Quem foi o grande responsável e quando surgiu o Excel?

responsável
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia também...

Função Matricial

Função Matricial Se você já possui alguma prática com o Excel é provável que já tenha ouvido falar em algum momento de função ou fórmula

Ler »

Remover duplicados

Remover duplicados Este é um artigo sob-encomenda. Você também pode pedir o seu entrando no link Contato no menu principal do site, ou clicando aqui.

Ler »

O Excel foi desenvolvido pela Microsoft na década de 80, para substituir o Multiplan, software que perdia cada vez mais mercado para o Lotus 1 2 3, da IBM. Mas não foi Bill Gates quem desenvolveu o Excel, não. Então vem a grande pergunta: afinal, quem foi o grande responsável e quando surgiu o Excel?

Responsável pelo Excel

Quem desenvolveu esse software foi Dan Bricklin. Aliás, ele também foi o chefe de operações do projeto do Excel. Ele era conhecido como o ”pai das planilhas eletrônicas”. Foi ele também quem desenvolveu – anteriormente, o VisiCalc, para a Apple. Inclusive, foi esse programa que impulsionou ainda mais a Apple na época. No começo, diferente do que se pode acreditar, o Excel foi desenvolvido para Macintosh e não para Windows. O motivo para isso é que naquela época (meados da década de 80), os computadores da Apple eram a última palavra em tecnologia. Também eram os preferidos dos desenvolvedores.

A versão do Microsoft Excel para Windows surgiu apenas em 1987. Um ano depois, em 1988, o Excel já havia conquistado seu objetivo e ultrapassado o Lotus em volume de vendas. Cinco anos mais tarde, o software estabeleceu-se como o preferido da grande maioria dos usuários do mundo todo! Também foi nesse ano que o Excel começou a incluir o Visual Basic for Applications (VBA). Trata-se de uma linguagem de programação baseada no Visual Basic, definida pelo usuário por meio de macros.

Responsável por mudanças

O grande diferencial do Excel em relação à outros programas de sua categoria – tanto na época como ainda é hoje, é a flexibilidade apresentada pela formatação gráfica dos dados. Até a décima primeira versão (2007), o formato mudou e passou a ser .xlsx. Mas de lá para cá, o Excel passou por diversas mudanças!

Atualmente, saber trabalhar com Excel, de preferência de maneira mais aprofundada, é um grande diferencial na busca por uma boa vaga de emprego. Também pode ser determinante para qualquer profissional ganhar maior destaque no mercado de trabalho. Se você quer aprender mais sobre o Excel, suas funções, fórmulas, gráficos e muito mais, acompanhe os conteúdos aqui do blog! Nós te ensinamos tudo o que você precisa saber para se tornar um especialista em Excel!

E aí, o que achou?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Planilhas prontas

Gerador de catálogos

Com o Gerador de catálogos do Função Excel você poderá criar catálogos personalizados de maneira muito fácil e rápida.

Os catálogos são gerados em formato PDF de forma automática, basta setar as configurações desejada e o arquivo fará tudo por você.

Gere seus catálogos e alavanque suas vendas.

Saber mais »

Leia também...

Logo - Ícone

COMPARTILHE COM O MUNDO

Gostou do artigo? Não seja egoísta, compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ ESTÁ POR DENTRO?

Junte-se a lista de e-mails do Função Excel

Inscreva-se agora