Editar mais de uma célula em diferentes abas ao mesmo tempo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia também...

Botões e menus chiques

Saber usar as fórmulas e funções do Excel, elaborar planilhas mirabolantes da NASA, fazer cálculos que nem mesmo você entende depois de um tempo… De

Ler »

Editar mais de uma célula em diferentes abas ao mesmo tempo

O título é mais longo mas o artigo é mais curtinho dessa vez. O Excel se resume a um monte de células nas quais inserimos um monte de fórmulas e colorimos do jeito que achamos mais bonitinho, por mais grotesca que essa descrição possa ser, ela ainda assim é verdade, não dá pra descordar. E muitas vezes esse monte de fórmulas e formatações acabam se repetindo em mais de uma célula, em planilhas diferentes, quando por exemplo temos uma aba para cada mês do ano, as informações, os números mudam, mas a apresentação e as fórmulas são em geral iguais.

Neste post você vai ver como é simples editar mais de uma célula em diferentes abas ao mesmo tempo, obtendo o resultado desejado sem a necessidade de copiar e colar tudo igual em cada uma das abas do seu arquivo.

Vídeo de como editar mais de uma célula em diferentes abas

Preguiça de ler? Seus problemas acabaram! Assista ao vídeo onde explicamos tudo no detalhe.

Editar mais de uma célula em diferentes abas simultaneamente

O processo é incrivelmente simples, não tem segredo nenhum, a única coisa que você vai precisar é, obviamente, ter um arquivo Excel com pelo menos 2 abas. Siga os passos abaixo.

  1. Selecione a primeira aba onde contém a célula que você quer editar.
  2. Segure a tecla CTRL 
  3. (ou SHIFT para selecionar uma série de abas em sequência) no teclado e selecione as demais abas que deseja editar simultaneamente.
  4. Note que todas as abas estão agora selecionadas, embora na tela você ainda está visualizando a primeira aba selecionada apenas.
  5. Solte a tecla CTRL (ou SHIFT) e seleciona a célula que deseja editar.
  6. Edite a célula selecionada como quiser escreva uma fórmula, mude a cor do texto, mude a cor de fundo, mude a formatação do número, ou até mesmo mescle com outras células, e o mais importante, escreva a fórmula que quiser.
  7. Ao terminar, veja as demais abas que você deixou marcada e irá notar que as mesmas células nestas abas estarão exatamente iguais a célula que você estava editando.
  8. Selecione um aba não selecionada (ou uma aba qualquer caso todas tenham sido selecionadas), SEM PRESSIONAR CTRL NEM SHIFT para deixar de selecionar várias abas ao mesmo tempo e evitar de continuar editando várias células em diferentes abas por acidente.
E aí, o que achou?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Planilhas prontas

Gerador de catálogos

Com o Gerador de catálogos do Função Excel você poderá criar catálogos personalizados de maneira muito fácil e rápida.

Os catálogos são gerados em formato PDF de forma automática, basta setar as configurações desejada e o arquivo fará tudo por você.

Gere seus catálogos e alavanque suas vendas.

Saber mais »

Leia também...

Histórico de Cotações

Baixe cotações históricas de ações, índices, moedas, criptomoedas, commodities e fundos em mais de 50 bolsas de valores no mundo, direto no Excel. Selecione os parâmetros desejados e deixe o arquivo fazer o resto para você, de forma rápida, simples e organizada.

Saber mais »
Logo - Ícone

COMPARTILHE COM O MUNDO

Gostou do artigo? Não seja egoísta, compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ ESTÁ POR DENTRO?

Junte-se a lista de e-mails do Função Excel

Inscreva-se agora