Remover duplicados

Este é um artigo sob-encomenda. Você também pode pedir o seu entrando no link Contato no menu principal do site, ou clicando aqui. Terei o maior prazer em ajudar.

É bastante comum termos dados repetidos em tabelas de dados e dependendo do que se trata pode gerar problemas nas análises, relatórios ou acompanhamentos que estamos fazendo. O problema é tão comum que o Excel possui um botão exclusivo para remoção de itens repetidos.


Como remover valores duplicados no Excel

Como exemplo criei uma tabela pequena com alguns sabores de sucos, a quantidade em ml e o preço. Nesta tabela existem alguns dados repetidos somente na coluna de sucos mas também em todas as colunas. A tabela da direita mostra os itens duplicados para a coluna suco.

Duplcados-1

Para fazer a remoção dos dados repetidos é bastante simples. Veja os passos:

  1. Selecione todos os dados da tabela onde estão os valores repetidos que você deseja eliminar.
  2. No menu principal do Excel vá na aba Dados.
  3. Depois procure pelo botão que diz Remover Duplicatas.

Duplcados-3

Será exibida uma janela com o nome de cada uma das colunas selecionadas. Aqui você deve selecionar em quais delas o Excel deve procurar os registros duplicados.

Por exemplo, na tabela que estamos utilizando neste artigo existem dados duplicados na coluna suco e ao mesmo tempo nas outras colunas, aparecendo duas vezes o suco de acerola no tamanho 350 ml. Porém temos também sucos que só se repetem na primeira coluna. O suco sabor Maracujá aparece duas vezes porém uma com 350 ml e outra com 500 ml. Assim devemos definir, quais dados queremos excluir.

Fazemos isso apenas marcando ou desmarcando o nome das colunas que aparecem na janela exibida na imagem acima. Depois é só apertar em OK.

Veja os possíveis resultados.

Duplcados-2

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida deixe um comentário abaixo.


Acompanhe o Função Excel
facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

E aí, o que achou?