Macro para gerar números aleatórios

Leia também...

Castelo 3D

Castelo 3D Confira o vídeo deste incrível castelo 3D feito inteiramente no Excel (na capa do artigo). Este vídeo faz parte da coleção ‘Brincando no

Ler »

Macro para gerar números aleatórios

Gerar números aleatório no Excel não é nada complicado, temos as funções ALEATÓRIO e a ALEATÓRIOENTRE. A primeira delas retorna um número aleatório entre 0 e 1, e a segunda retorna um número aleatório entre quaisquer dois números indicados pelo usuário.

Porém essa facilidade toda não é vista nas macros, quando precisamos gerar um número aleatório sem sair do código, sem usar uma célula da planilha. Isso acontece por que não existe uma função própria pra isso nas macros (existe apenas para a função ALEATÓRIO). Mas sempre se dá um jeitinho.


Código VBA para números aleatórios

Eis o código a ser utilizado:

x = Int((180 - 0 + 1) * Rnd + 0)

Esta simples linha de código irá gerar um número aleatório entre 0 e 180 que será armazenado na variável x.

Outro exemplo:

x = Int((85 - 15 + 1) * Rnd + 15)

Esta linha gera um número aleatório entre 15 e 85 que será armazenado na variável x.

Espero ter ajudado.


Acompanhe o Função Excel
facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

E aí, o que achou?

Compartilhe

Destaques da Loja

Histórico de Cotações

Baixe cotações históricas de ações, índices, moedas, criptomoedas, commodities e fundos em mais de 50 bolsas de valores no mundo, direto no Excel. Selecione os parâmetros desejados e deixe o arquivo fazer o resto para você, de forma rápida, simples e organizada.

Saber mais »

Bolão da Copa do Mundo FIFA 2018

Com o Bolão da Copa do Mundo FIFA 2018 do Função Excel, você terá um planilha super confiável, segura, fácil de mexer e de visual super profissional para controlar o bolão com seus amigos, familiares e principalmente, os colegas de trabalho.

Saber mais »