Gráfico com imagem

Leia também...

Comparativo Pokémon

Comparativo Pokémon Assim como prometido no lançamento de Pokédexcel Go o qual você pode conferir clicando aqui. Lhes apresento a planilha de comparativo pokémon. Nesta

Ler »

Gráfico com imagem

Gráficos são formas muito simples e visuais de se analisar um conjunto de dados, muita gente gasta um bom tempo tentando montar um gráfico que consiga mostrar exatamente o que ela quer de maneira simples e elegante. Mas uma das melhores maneiras é sem dúvida montar um gráfico com imagem.

Como montar um gráfico com imagem

O gráfico que vamos montar hoje possui imagens nos marcadores de cada série de dados, o que facilita a identificação de cada linha de dados além de deixar o gráfico bem bonito. Porém este não é o primeiro gráfico a utilizar imagem que temos aqui no Função Excel, confira abaixo o nosso gráfico de páscoa que utiliza a imagem de um coelhinho.

Confira a nossa receita de Gráfico de Páscoa clicando aqui

Vídeo de como inserir imagens em um gráfico

Caso esteja com preguiça de ler, o vídeo abaixo explica todo o processo, além de ensinar outras dicas que não são descritas neste texto. O texto vai direto ao ponto, o vídeo tem um explicação mais completa de todo o processo.

A base de dados utilizada para o gráfico com imagens

Como você já deve ter notado, o gráfico que montaremos aqui é sobre o clássico da Nintendo, Mario Kart. Montaremos um gráfico com imagens onde podemos visualizar, corrida a corrida, em qual posição cada um dos competidores está na tabela final. E é claro, visualizaremos estes corredores como figuras/imagens no gráfico.

Para montar o gráfico exibido no início deste post iremos utilizar uma tabela de dados a seguir.

No Excel, selecione a tabela de dados e no menu superior vá em:
Inserir > Gráficos > Linhas com Marcadores

Conforme mostra a imagem

Com estes passos apenas, o gráfico já deve estar praticamente pronto, salvas demais configurações que você possa querer fazer, mas isso vai do gosto pessoal. Para mais detalhes sobre o gráfico mostrado no início do post, assista ao vídeo acima.

Inserindo imagem nos marcadores do gráfico

Agora que você já tem o gráfico pronto, a única coisa que falta, a coisa que este post se propõem ensinar, é colocar as imagens no marcadores do gráfico. Eu sugiro que você utilize imagens .PNG sem fundo para uma melhor aparência final no gráfico.

Insira as imagens desejadas dentro do Excel, como você normalmente faria com qualquer outra imagem, e as redimensione para tamanho ideal para serem utilizadas dentro do seu gráfico.

Feito isso, tudo que você precisa fazer é selecionar e copiar uma das imagens, e então selecionar e colar em uma das linhas de dados do seu gráfico. Pronto, não tem segredo algum. O gif abaixo mostra exatamente isso sendo feito.


Acompanhe o Função Excel

facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

E aí, o que achou?

Compartilhe

Destaques da Loja

Histórico de Cotações

Baixe cotações históricas de ações, índices, moedas, criptomoedas, commodities e fundos em mais de 50 bolsas de valores no mundo, direto no Excel. Selecione os parâmetros desejados e deixe o arquivo fazer o resto para você, de forma rápida, simples e organizada.

Saber mais »

Gerador de catálogos

Com o Gerador de catálogos do Função Excel você poderá criar catálogos personalizados de maneira muito fácil e rápida.

Os catálogos são gerados em formato PDF de forma automática, basta setar as configurações desejada e o arquivo fará tudo por você.

Gere seus catálogos e alavanque suas vendas.

Saber mais »