Como abrir planilhas automaticamente

Muitas pessoas trabalham nos mesmos arquivos todos os dias, ou seja, todo santo dia, chega no trabalho e abre exatamente as mesmas planilhas do Excel. Não seria útil se existisse uma forma de como abrir planilhas automaticamente?!

Pois fique sabendo que sim, é possível fazer isso com o maravilho Excel. Que te permite abrir vários arquivos específicos, automaticamente, quando você inicia o Excel.


Abrindo arquivos automaticamente com o Excel

Existe uma pasta em seu computador, chamada de pasta XLStart, onde todo arquivo Excel armazenado nesta pasta é aberto automaticamente junto com o Excel. A localização da pasta XLStart varia, dependendo da versão do Windows. Para determinar a localização da pasta XLStart em seu sistema, siga estas etapas:

  1. Abra o Excel, vá em Opções e então selecione a aba Centro de Confiabilidade e clique no botão Configurações da Central de Confiabilidade.
  2. A janela da Central de Confiança é exibida. Nela, selecione a guia Localizações Confiáveis. Você verá uma lista de locais confiáveis.
  3. Procure pelo endereço com a descrição Inicialização do Usuário.

Todos os arquivos Excel (excluindo arquivos de modelo) armazenados nesta pasta abrem automaticamente quando o Excel é iniciado. Porém, note que, sempre que houver algum arquivo dentro desta pasta, o Excel não abrirá mais com uma pasta de trabalho em branco.


Criando uma pasta de inicialização alternativa

Caso você queira ter uma pasta alternativa, que não a XLStart, para armazenar os arquivos que deseja que abram automaticamente com o Excel, você pode fazer isso, basta seguir as instruções abaixo.

Abra o Excel, vá em Opções e selecione a guia Avançado. À direita, procure pela seção Geral e insira o endereço da pasta desejada no campo Ao inicializar, abrir todos os arquivos em. Então, quando você iniciar o Excel, ele abrirá automaticamente todos os arquivos contidos na pasta XLStart e na pasta alternativa que você especificou.


Acompanhe o Função Excel
facebook-logo youtube-logo googleplus-logo twitter-logo

E aí, o que achou?